segunda-feira, 12 de setembro de 2011


Cincerro que bate ao longe
Um chamado ancestral
Juntando tropas perdidas
Neste Planalto Central

O I Cincerro da Canção e da Poesia Nativa nasceu da vontade de trazer à capital federal o gosto pelos festivais nativistas, bem como motiva e destacar os artistas da terra.  Sendo uma cultura não costumeira daqui, estava na hora de trazer aos “gaúchos-candangos” o apreço  pelo nativismo.

Nesta primeira edição o festival será no formato de amostra. É uma iniciativa de um grupo de pessoas motivados a realizar um evento essencialmente cultural. Para tanto, nesta edição a premiação será em caracter simbólico e não haverá ajuda de custo, possibilitanto assim um espaço para os novos mostrarem sua cara e trocarem experiências com os que já estão a mais tempo na estarada. Contamos apenas com o
talento e a vontade também deles de fazer isso dar certo. Não tem fins lucrativos, se assim pode se dizer, pois vemos como um grande lucro à cultura gaúcha e o sentimento nativista dos desgarrados nestes pagos.

Queremos, principalmente com essa realização, desmistificar fronteiras geográficas, fazer uma integração e uma partilha de experiências, amizades, e arte, tanto na música como na poesia. E esperamos que seja uma semente plantada no Planalto Central criando espaço e oportunidade para que possamos, a cada ano, realizar com mais ajuda e de melhor forma os “Cincerros” que por aí vem.

Também não podemos deixar de agradecer aos apoiadores que já estão conosco, como a CTG Estância Gaúcha do Planalto, a Loja Só Cadeiras e a Secretaría de Cultura do GDF, e esperamos que outros abraçem conosco esta empreitada.

Será dia 08 de Outubro de 2011.
Venham! Divulguem! Apreciem! Participem!
Contamos com todos os amigos para fazer deste I Cincerro um grande sucesso!

Comissão Organizadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário