segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CONHEÇA UM POUCO SOBRE OS NOSSOS CONVIDADOS - Dorval Dias

Dorval é nosso convidado para fazer o show de abertura, no dia 08 às 19 horas, além de ser um dos nossos jurados! Conheça um pouco da sua trajetória...

Dorval Delgado Dias

·        Declamador, poeta, compositor e produtor cultural.
·        Atualmente no meio nativista desde 1970, como declamador. Foi bi-campeão do Rodeio Internacional de Vacaria, bi-campeão do Rodeio Internacional de Osório e campeão do Rodeio dos Rodeios.
·        Como compositor, possui mais de 80 trabalhos em parcerias com grandes instrumentistas e gravados pelos principais cantores do cenário musical gaúcho.
·        Foi vencedor em mais de 20 festivais nativistas, entre elas a 9ª edição do Carijo de Palmeira das Missões, com a canção "Zaino Negro", e também segundo lugar na 17ª edição com a milonga "Por Esses Campos", interpretada pelo saudoso cantor César Passarinho.
·        Com o espetáculo Poesia, Canto e Guitarra, apresentou-se em festivais como a Coxilha Nativista de Cruz Alta, Califórnia de Uruguaiana, Minuano de Santa Maria e rodeios nos estados de Mato Grosso, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Amazonas. Também se apresentou em Montevidéu, na Semana Criolla de Canelones, e na 22ª Fiesta de La Patria Gaucha de Tacuarembo em 2008. Em 2007 participou de um tour de 30 dias em Firenze e Isla de Elba, na Itália, ao lado do canto Darlan Betannin "Xiruzinho" e do acordeonista Paulo Cardoso.
·        Como produtor cultural, já executou mais de 40 Festivais Nativistas, entre eles Guayanuba da Canção, de Sapucaia do Sul, Esteio da Canção Nativa, Ronco do Bugiu, de São Francisco de Paula, Aldeia da Canção, de Gravataí, Galponeira de Bagé, Canto dos Sinos, de São Leopoldo, Canto Nativo, de Porto Alegre, entre outros. Também coordenou e produziu seis edições da Oktoberfest de Maratá, quato edições da ExpoFesta de Brochier, e duas São Leopoldo Fest.
·        Com 8 CD's gravados, o último lançado em janeiro de 2010 no Rodeio Internacional de Vacaria, resgata seus 35 anos de Nativismo ao lado dos cantores Délcio Tavares, Raul Quiroga, Daniel Torres, Miguel Marques, Flávio Hanssen, Xiruzinho e Valter Moraes.
·        Como jurado participou dos seguintes festivais: Carijo da Canção Gaúcha, de Palmeira das Missões, Coxilha Nativista de Cruz Alta, esponte da Canção, de São Lourenço do Sul, Tafona da Canção, de Osório, Pastoreio da Canção Gaúcha, de Osório, Terra & Cor da Canção Nativa, de Pedro Osório, Pastoreio da Canção Gaúcha, de Novo Hamburgo, Ponche Verde da Canção de Dom Pedrito, Rodeio Internacional de Vacaria, entre outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário